Seguidores

quarta-feira, 15 de junho de 2011

bilo

outro grande compositor aqui de novo hamburgo foi bilo (danilo nunes monteiro), já falecido, integrante da dupla bilo e belo (os dois Bs do rio grande), também formou dupla com belini, murici, na época com o caboclão murici o mesmo passou a se chamar dani montes, formando a dupla murici e dani montes, onde se apresentavam no programa viola sempre viva da radio progresso de novo hamburgo, também cantou com torrão, a dupla era chamada torrão e terrinha segundo, entre outros parceiros. como compositor bilo compôs inúmeras canções destaque para viola sempre viva, balanço da vida, rei dos compositores, menino de rua esta ultima gravada por castilho e castelo.

13 comentários:

wando cunha disse...

queria saber o paradeiro de torrão e terrinha se posivel do terrinha...é de muito valor pessoal para mim...obrigado

ALAN VARGAS disse...

amigo gostaria de saber também, procuro sempre me informar sobre nossos artistas, pesquiso bastante, mas muitas informações muitas vezes não estão na mídia oque é uma pena.meu tio danilo nunes monteiro (bilo), segundo meu pai me disse um dia cantou com o torrão, a dupla fez algumas apresentações em circos da região e se chamava torrão e terrinha segundo, mas a formaçãonão durou muito tempo. amigo serei buscando essa informação pode ter certeza, valeu amigo e continue com agente, pois é muito importante para nós sua participação, obrigado.

elisio lippert disse...

O terrinha e meu tio

ALAN VARGAS disse...

poderia nos dar mais informações sobre terrinha e torrão amigo. obrigado.

elisio lippert disse...

Ele e casada com minha tia eugenia irma do meu pai

elisio lippert disse...

Sempre me conta as proesas do circo tem ate hoje fotos das apresentacoes

ALAN VARGAS disse...

gostaria de conhecer essas histórias, sem duvida o circo foi um grande responsável pelo surgimento de tantas duplas, trios e cantores, meus pais sempre me contaram de apresentaçoes memoráveis que presenciaram de artistas como xará e timbaúva, teixeirinha, gildo de freitas, bilo e belo, zé caboclo e caboclinho, entre outros.

wando cunha disse...

contatos wandocunha.arte2@hotmail.com e www.wandocunha.com.br

wando cunha disse...

serio?? que legal!! vc pode me passar o seu contato?? email? é algo muito pessoal... meu contato é www.wandocunha.com.br e meu email wandocunha.arte2@hotmail.com e no face wando cunha palhoça...obrigado aguardo resposta..obrigado!!

wando cunha disse...

e o torrão ?? alguém sabe dele?? sou muito fã..contatos www.wandocunha.com.br email wandocunha.arte2@hotmail.com abraço!

Isadora disse...

Boa tarde Wando Cunha, o meu sogro se apresentou em circos com o Terrinha, sendo o Torrão segundo, hoje ele mora em Capão da Canoa/RS.

Gabriela Silveira disse...


Sou neta do Torrão, porém nunca o conheci. Gostaria de saber mais a seu respeito.
Meu e-mail: gabriela.fernanda@terra.com.br

ALAN VARGAS disse...

quem poderá ajudar acredito é o cantor HELIO cARREIRO DE PORTO ALEGRE, POIS ELE CONVIVEU COM TODAS ESSAS DUPLAS,
PROCURA ELE NAS REDES SOCIAIS OK