Seguidores

quarta-feira, 15 de junho de 2011

bilo

outro grande compositor aqui de novo hamburgo foi bilo (danilo nunes monteiro), já falecido, integrante da dupla bilo e belo (os dois Bs do rio grande), também formou dupla com belini, murici, na época com o caboclão murici o mesmo passou a se chamar dani montes, formando a dupla murici e dani montes, onde se apresentavam no programa viola sempre viva da radio progresso de novo hamburgo, também cantou com torrão, a dupla era chamada torrão e terrinha segundo, entre outros parceiros. como compositor bilo compôs inúmeras canções destaque para viola sempre viva, balanço da vida, rei dos compositores, menino de rua esta ultima gravada por castilho e castelo.

11 comentários:

wando cunha disse...

queria saber o paradeiro de torrão e terrinha se posivel do terrinha...é de muito valor pessoal para mim...obrigado

a.vargas/viola e cia disse...

amigo gostaria de saber também, procuro sempre me informar sobre nossos artistas, pesquiso bastante, mas muitas informações muitas vezes não estão na mídia oque é uma pena.meu tio danilo nunes monteiro (bilo), segundo meu pai me disse um dia cantou com o torrão, a dupla fez algumas apresentações em circos da região e se chamava torrão e terrinha segundo, mas a formaçãonão durou muito tempo. amigo serei buscando essa informação pode ter certeza, valeu amigo e continue com agente, pois é muito importante para nós sua participação, obrigado.

elisio lippert disse...

O terrinha e meu tio

a.vargas/viola e cia disse...

poderia nos dar mais informações sobre terrinha e torrão amigo. obrigado.

elisio lippert disse...

Ele e casada com minha tia eugenia irma do meu pai

elisio lippert disse...

Sempre me conta as proesas do circo tem ate hoje fotos das apresentacoes

a.vargas/viola e cia disse...

gostaria de conhecer essas histórias, sem duvida o circo foi um grande responsável pelo surgimento de tantas duplas, trios e cantores, meus pais sempre me contaram de apresentaçoes memoráveis que presenciaram de artistas como xará e timbaúva, teixeirinha, gildo de freitas, bilo e belo, zé caboclo e caboclinho, entre outros.

wando cunha disse...

contatos wandocunha.arte2@hotmail.com e www.wandocunha.com.br

wando cunha disse...

serio?? que legal!! vc pode me passar o seu contato?? email? é algo muito pessoal... meu contato é www.wandocunha.com.br e meu email wandocunha.arte2@hotmail.com e no face wando cunha palhoça...obrigado aguardo resposta..obrigado!!

wando cunha disse...

e o torrão ?? alguém sabe dele?? sou muito fã..contatos www.wandocunha.com.br email wandocunha.arte2@hotmail.com abraço!

Isadora disse...

Boa tarde Wando Cunha, o meu sogro se apresentou em circos com o Terrinha, sendo o Torrão segundo, hoje ele mora em Capão da Canoa/RS.